quarta-feira, 16 de abril de 2008

PONTA PORÃ: Juventude tucana faz campanha para arrecadar livros para escolas rurais


Kelly Venturini

Além de fazer um balanço sobre a campanha desenvolvida para arrecadação de livros e doação para escolas da zona rural da fronteira, a Juventude tucana de Ponta Porã aproveitou o feriadão da Semana Santa para discutir algumas questões internas do partido em Ponta Porã, visando às eleições municipais deste ano. Na oportunidade os jovens discutiram a necessidade de terem um representante legitimo na câmara de vereadores.

O projeto ‘Leitura para todos’, que visa arrecadar de livros que posteriormente serão doados para montagem de bibliotecas nas escolas rurais de Ponta Porã tem, segundo o vice-presidente da JPSDB, Caio Augusto César Moraes, a proposta de desenvolver um trabalho em parceria com os comerciantes, escolas públicas e particulares, entidades de classes e a sociedade de uma forma geral. “Queremos envolver a todos para que possamos arrecadar muitos livros, que com certeza, serão importantes na formação de muitas crianças e jovens que residem na zona rural do nosso município”, finalizou.

Sobre a possibilidade de o grupo ter um candidato jovem nestas eleições o vice-presidente da Executiva Estadual da JPSDB, Caio Augusto César Moraes falou da pretensão do grupo em participar ativamente do processo eleitoral deste ano em Ponta Porã. “Estamos discutindo questões relacionadas ao processo e nos preparando para que possamos eleger um representante jovem para nos representar na Câmara Municipal”.

De acordo com Caio Augusto, a juventude está se interessando pela política e a participação no pleito eleitoral de outubro é muito importante para o fortalecimento da ala jovem tucana. “É preciso que todos estejam engajados na luta por políticas para os jovens do nosso município e do Estado. O jovem merece atenção especial, com projetos sérios de incentivo à educação, na conquista do primeiro emprego e também no que se refere ao esporte e lazer”, finalizou.


DOAÇÃO DE LIVROS
As pessoas que tiverem interesse em fazer doações de livros podem entrar em contato com Caio César pelo telefone 3437-9926 ou Raphael Modesto pelo telefone 3431-1392.

Com Assessoria

Nenhum comentário: