domingo, 12 de julho de 2009

JPSDB/MS lança Laboratório virtual de Aprendizagem Política



A Juventude do PSDB de Mato Grosso do Sul (JPSDB) lançou no último dia 15 de maio o e-LAP (a versão online do Laboratório de Aprendizagem Política). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Campo Grande e reuniu jovens tucanos de todo o Estado.
O presidente da JPSDB de MS, Avelino Murta, destaca a importância do e-LAP na formação da juventude no Estado. “A gente não sabe o que nos espera, mas deveremos estar preparados para as próximas eleições, tanto no âmbito nacional quanto, e principalmente, no local”.
Em seu pronunciamento, o deputado estadual e vice-líder do governo Marcio Fernandes lembrou que é o parlamentar estadual mais jovem eleito nesta legislatura, tendo chegado à Assembleia com 27 anos. Atualmente é o vice-presidente do Centro-Oeste da Juventude do PSDB. Marcio Fernandes também desejou que o e-LAP “contribua não só para a ampliação quantitativa do partido como também promova melhoria qualitativa, através da formação dos nossos militantes”.
Renovação
A senadora Marisa Serrano e o deputado estadual Professor Rinaldo trataram da juventude sob o prisma da renovação. Marisa disse que não há como ter renovação de quadros do partido se a juventude não se engajar. Segundo ela, hoje no País são 50 milhões de pessoas com idade entre 15 e 30 anos. Rinaldo também tratou desse aspecto, disse que se não houver participação efetiva da juventude não haverá renovação.
Segundo o vice-presidente nacional da JPSDB, Leonardo Felipe, o e-LAP vem num momento histórico importante; o modo como a sociedade e o jovem se comunicam mudou muito desde a campanha das Diretas, na década de 1980. Hoje, lembrou ele, “a sociedade hoje é informatizada”.
Além das autoridades mencionadas, o lançamento contou com a presença do primeiro-secretário da JPSDB nacional, Geovane Pereira; do presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV/MS), Edílson Seikó (PSDB); do presidente do Instituto Teotônio Vilela seccional Mato Grosso do Sul, Ben-Hur Ferreira, e dos vereadores Cristóvão Silveira e Professora Rose.
Alcindo Rocha

Um comentário:

Unknown disse...

Liberdade de expressão!

A JPSDB tem que aprender a liderar com democracia. O Brasil precisa de politicos com mais atitude.

Vejam o exemplo de Aécio Neves na Conferência Internacional de Meio Ambiente: o governador passou a palavra a um manifestante e ouviu suas idéias por quase 10 minutos.

Saber ouvir os adversários mostra segurança e disposição para o debate. Propostas diferenciadas geram resultados diferenciados.

Vejam o vídeo no You Tube: http://migre.me/5jk3

JPSDB, vamos reforçar essa rede!