terça-feira, 8 de setembro de 2009

Protesto em Campo Grande: Movimento “Pátria Limpa” quer Sarney fora do poder



Kelly Venturini

Jovens e adultos de diversas classes, credos e partidos se uniram ao final do tradicional desfile cívico de sete de setembro, para protestar contra a permanência de José Sarney na presidência do Senado, contra a falta de ética e a inércia da justiça frente aos desmandos dos políticos corruptos.
Militantes de todas as idades gritavam palavras de ordem que logo ganhavam eco. “O povo está indignado, mas não vê resultados de investigações, de CPI’s (...) Por isso estamos nas ruas hoje. Isso não pode ficar assim”. Disparou o universitário Anderson Ribeiro, presidente da UEE (União Estadual de Estudantes) de MS.
Membros do PSTU carregando faixas em defesa dos excluídos se juntaram ao coro “Fora Sarney” e “abaixo a corrupção”.
Para o Presidente da Juventude do PSDB de Campo Grande, o jovem Thiago de Freitas, toda manifestação pacifica é valida e mesmo um protesto distante da capital federal tem o seu valor. “Somos poucos representando hoje a indignação de muitos. O brasileiro tem o mal habito de achar que afastando-se da política e não se envolvendo nas discussões pode melhorar as coisas, e não é bem assim. Se não estamos contentes temos que sair as ruas, gritar, fazer abaixo assinado (...) Somos milhões, não podemos ficar de braços cruzados”. Comentou.
Com camisetas, bandeiras e faixas patrocinadas por lideres tucanos e sob o comando de Thiago, o grupo concluiu o protesto em frente ao palanque de autoridades montado em frente a praça Ary Coelho, no centro.


Um comentário:

Thiago Carlesso disse...

Parabéns a todos da JPSD-Ms, pela iniciativa !

Abraços